Começando pelo México!
Olá Pessoal! Tudo bem? Vamos começar o blog com um acompanhamento queridinho de muitos? O Guacamole? Então com o pé direto no México, nessa primeira postagem vou ensinar como faz essa delicia!
Muitas pessoas me perguntam a receita do "meu" guacamole, então resolvi deixar registrado aqui no blog. É uma receita fácil e bastante versátil, e pode ser servida como aperitivo com tortilhas, doritos ou torradas, mas também pode servir como acompanhamento para pratos á base de carne branca ou vermelha.
RECEITA
Tempo de preparo - 10 minutos Rendimento - 4 porções INGREDIENTES:
- 3 abacates maduros descascados e levemente amassados - Suco de 1 limão- 1 colher de chá de sal- 2 cebolas em cubos - 1 copo de coentro fresco - 2 tomates - pera (ou tomates italianos) sem semente em cubos - 3 colher de chá de alho picado - Pimenta malagueta picada ou tabasco (opcional)
MODO DE PREPARO :
- Em uma tigela média, amasse bem os abacates, o suco do limão e o sal. - Adicione a cebola, o coentro, o tomate e o alho e mexa bem. - Misture pimenta. - Sirva imediatamente.
Dica: Acrescente Cebola roxa picada, e pimentão verde picado, para fica ainda melhor!
Aproveitem!
CURIOSIDADE:
Há algum tempo atrás recebi uma mensagem de um amigo e nessa mensagem dizia - "Oi pode por favor me mandar por e-mail a receita do "vaca mole"." E eu pensei comigo, será que houve uma inovação na cozinha mexicana que o guacamole agora é feito de "vaca"!? (Hahaha) ... Mas depois conversando com meu amigo sobre o ocorrido, foi apenas um equivoco mesmo que gerou altas gargalhadas!! Mas enfim, para quem não sabe o guacamole é o iguaria típica da culinária mexicana, servida com uma grande variedade de pratos, muitas vezes acompanhada com pico-de-gallo e nata azeda e o nome "guacamole" tem origens indígenas: "Ahuacatl" (abacate) e "mole" é um nome genérico para "molho", embora o verdadeiro mole seja totalmente diferente, levando na sua composição chocolate.
Até Breve
Jennifer Mantovani